Aula Temática – Geografia & História

ImagemNo dia 24/09, no miniauditório do Câmpus Camaquã, ocorreu a primeira Aula Temática desenvolvida pelas disciplinas de História e Geografia. O projeto tem por objetivo integrar os conteúdos destas disciplinas escolares e propiciar aos alunos uma discussão dos principais temas presentes nas provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e do vestibular da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Neste encontro o tema desenvolvido foi “A partilha da África e os processos de independência”. A abordagem do tema ocorreu de forma integrada entre os professores Edson Luís de Almeida Oliveira (Geografia) e Deomar Villagra Neto (História). Mais de 80 alunos dos 3º e 4º anos participaram do evento. Para os próximos encontros poderão participar alunos do IFSul e demais interessados. As inscrições são realizadas na recepção do câmpus, o próximo encontro ocorrerá no dia 08/10, às 19:30.