''Café com Poesia'' no IFSul Camaquã

ImagemOcorreu ontem dia (08) no IFSul Câmpus Camaquã, o "Café com Poesia" produzido pelo projeto ''ContAção IFSUL'' que é coordenado pela professora Sandra Salenave, e conta com os colaboradores: os professores Ani Camila, Deomar Neto, Edson Oliveira e Giliard Barbosa; os alunos Bruna Stifft, Camila Dias, Eduarda Hoff, Felipe Bartz, Larissa Rocha, Mariana Paim, Oscar Goulart, Natália Müller, Sabrina Duarte, Sabrina Moczulski, Silvia Centeno, Sthefany Lacerda, Talia Vieira, Thalia Strelov e Thomas Wiatrowski, os bibliotecários Raquel Sperb, Gislaine Maciel e Emerson Rodrigues. O projeto tem por objetivo registrar histórias da tradição oral, valorizar as produções dos alunos do Campus Camaquã, relacionar a literatura com outras artes e incentivar a leitura.

No primeiro momento, a comunidade escolar foi convidada a enviar para o grupo, os seus poemas preferidos, tanto de sua autoria, quanto de outros poetas. Depois de organizar este rico material, a equipe do projeto enfeitou as passarelas e os corredores da instituição com o “Caminho da Poesia”, que trazia inúmeros poemas pendurados e adornados com material reciclado, um convite para apreciar belos textos e divulgar talentos. Às onze horas, um grupo de alunos se reuniu na sala de Linguagens, para debater o processo criativo e a apreciação literária, numa conversa informal e animada. "Foi muito gratificante ver os colegas parando para ler os nossos poemas", disse Felipe Bartz.

Última atualização (Qui, 09 de Julho de 2015 18:31)