Aluna do Campus Camaquã lança livro na 61ª Feira do Livro de Porto Alegre
A Camaquense Sthefany Lacerda tem 17 anos e é aluna do Curso de Controle Ambiental do Campus Camaquã, a mesma sempre mostrou interesse por livros e por escrever. Criou um blog chamado “Sentimentalista”, onde relatava todos seus sentimentos e dúvidas, o livro é composto de crônicas retiradas do blog. Segundo Sthefany: "O livro é um sonho. Um sonho que nunca pensei que fosse possível. Agradeço às pessoas - e foram muitas! - que sonharam junto comigo e espero que o livro seja aproveitado por todos”.
"CAFÉ COM A IMPRENSA"Aconteceu no dia 04 de novembro, o “CAFÉ DA IMPRENSA” no IFSul Campus Camaquã, onde a imprensa local foi convidada a participar do nosso café. No ato contamos com a presença da diretora-geral Cátia Mirela Barcellos, do chefe do Depex, Gabriel Rockenbach de Almeida, dos coordenadores dos cursos do Campus, do presidente da Acic Sr. José Leonardo Costa, do Sr. Fábio Renner da Rádio Acústica, da Secretária de Educação Jussara Jaques, da assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Camaquã, Mayara Farias, da representante do Jornal Gazeta Regional Jossana Fehlberg, do Sr. Eduardo Costa do Clic Camaquã e do Sr. Jair Bolesta gerente comercial da Rádio Camaquense.
Equipes do Campus Camaquã são bicampeãs gaúchas de Punhobol escolarQue o Punhobol cresce cada vez mais nas escolas do Rio Grande do Sul já não é mais novidade para alunos, comunidades escolares, professores e acadêmicos de educação física que, tiveram a oportunidade de conhecer este esporte de grande potencial inclusivo. O cenário mudou muito de 2011, quando apenas uma escola praticava Punhobol, o IFSul Camaquã, para 2015, onde se tem registro de que aproximadamente 20 escolas já inseriram o ensino da modalidade nas aulas de educação física e que algumas escolas possuem duas equipes de representação. Uma grande demonstração do crescimento do esporte foi a criação do Campeonato Gaúcho de Punhobol Escolar (CGPE), idealizado, organizado e executado pelos professores Tales Amorim (Campus Camaquã) e Deise Heck (Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo) e que este ano teve encerrada a sua segunda edição com a disputa da segunda etapa, na cidade do Rio Grande, contando com excelente participação da SMEd daquele município e grupo de colaboradores, coordenada pela professora Leontine dos Santos. A primeira etapa foi realizada em Novo Hamburgo, no mês de setembro. As equipes Sub18 e Sub16, masculino e feminino do Campus Camaquã, após os resultados nas duas etapas, sagraram-se bicampeãs gaúchas, colocando de forma marcante o nome do IFSul e da cidade de Camaquã, no mapa do Punhobol. Este ano, diferentemente da primeira edição do CGPE, as conquistas não vieram de forma invicta, pois todas as equipes do campus foram derrotadas ao menos uma vez nas duas etapas, o que mostra o crescimento técnico de outras equipes, resultado da capacidade de professores e alunos, assim como da crença das escolas no potencial do esporte na formação de seus alunos. No entanto, devido à regularidade nas duas etapas e por terem sido campeãs em pelo menos uma, obtiveram o merecido título máximo do Punhobol gaúcho escolar do Rio Grande do Sul.
|
Outras Notícias
- IFSul Câmpus Camaquã realiza 2ª COMIFCON
- 6ª Feira de Tecnologia e 7ª Mostra de Ciências e suas Interfaces
- Evento "Toca Raul" ocorre hoje no câmpus Camaquã
- Projeto ComCiência Ambiental destina mais 40 litros de óleo de cozinha
- Vagas remanescentes: estão abertas inscrições para os cursos superiores de cinco câmpus do IFSul
- Alunos do IFSul Camaquã Participam da Condução da Tocha Olímpica
- Equipes de Punhobol do Câmpus Camaquã são Tricampeãs Gaúchas
- Pedágio Literário no IFSul Câmpus Camaquã
- Encerrando com Chave de Ouro
- Divulgados os Locais da Prova do Vestibular de Inverno