Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Jogador de Punhobol da Seleção dos Estados Unidos visita o Campus Camaquã

Jogador de Punhobol da Seleção dos Estados Unidos visita o Campus Camaquã

No próximo dia 19 de junho, o Campus Camaquã receberá a visita de Eric Kindler, jogador da seleção de Punhobol dos Estados Unidos. Eric será trazido por Gastão Englert, ex-treinador da seleção brasileira e atual supervisor da seleção americana, que mantém constante contato com o prof. Tales Amorim, coordenador das equipes de Punhobol do Campus e se tornou um dos grandes apoiadores do projeto de desenvolvimento da modalidade, tendo inclusive feito uma visita à escola em 2011.

A programação iniciará às 9h30min com a recepção aos visitantes, por parte do professor Tales, da professora Lydia (regente na disciplina de Língua Estrangeira) e da professora Ana Geller, que representará a direção no evento. Na recepção, Eric receberá um “Kit IFSul-Camaquã de Punhobol”, para levar de lembrança para seu país. Com a participação de todos os alunos e professores, Eric palestrará sobre o Punhobol nos EUA, sobre a faculdade que cursa, na área de química, assim como conversará com os presentes sobre costumes diversos no povo americano. A tradução será feita pela professora Lydia e por Gastão.

Para finalizar as atividades no turno da manhã, será oferecido um coquetel em homenagem aos visitantes. Como não poderia deixar de acontecer, um jogo de Punhobol indoor com a participação de Eric, Gastão e os alunos das equipes do Campus Camaquã, acontecerá na quadra, às 12h30min.

No turno da tarde, Eric fará nova palestra para os alunos desse turno. O encerramento será com novo coquetel!

Será mais um momento histórico para todos nós, independentemente da relação com o Punhobol. Receber uma visita de jogador de seleção dos Estados Unidos, junto com o Gastão, personalidade deste esporte reconhecida no mundo inteiro, dará mais impulso para os projetos que temos no Campus, onde oportunizar vivências com potencial de serem significativas para os nossos alunos, é o nosso principal objetivo. Além dos nossos estudantes que praticam e amam o Punhobol terem a alegria de terem alguém como Eric por perto, o trabalho que será feito pela professora Lydia, com a Língua Inglesa será de grande relevância para nossos alunos, que cada vez mais recebem oportunidades de viajarem para o exterior”, disse o professor Tales Amorim.

A organização do evento realça que a palestra é aberta para a comunidade e que será um prazer receber interessados em conhecer mais o esporte ou temáticas que serão tratadas na palestra, nas dependências do Campus Camaquã.