Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Estudantes e servidores recebem Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios

Estudantes e servidores recebem Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios

BombeirosJá virou tradição: com o apoio do Corpo de Bombeiros de Camaquã mais uma vez os estudantes e servidores tiveram um treinamento de prevenção e combate a incêndios. O treinamento foi idealizado pelos professores do Curso Técnico em Controle Ambiental com o apoio dos demais professores, da Direção Geral e articulada com os setores de Manutenção e Compras do Campus.

A atividade aconteceu no dia 12 de junho e foi dividida em dois momentos: uma parte teórica onde foram abordados temas como: tipos de incêndios, formas de propagação do calor e os tipos de extintores. O segundo momento foi reservado para os exercícios práticos de combate ao fogo, com a utilização de extintores de gás carbônico, pó químico e água.

De acordo com o estudante Bruno Bender: “O treinamento foi bom e interessante, pois foram tratados conceitos que a gente vê nas disciplinas, mas em outras situações”. Reforçou ainda o aluno Matheus Camargo: “São conhecimentos importantes, pois serão úteis em momentos de grande necessidade”.

Propiciar momentos de vivência dos conhecimentos é uma prática pedagógica do Campus Camaquã para cumprir seu compromisso de ser um espaço de produção de saber por excelência na busca pela formação de um cidadão consciente do seu papel na sociedade.

Toda a comunidade escolar agradece a disponibilidade do Corpo de Bombeiros local.

Última atualização (Seg, 30 de Julho de 2012 20:50)