Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Alunos do Campus Camaquã participam de evento internacional em Filosofia Medieval

Ufpel - SiteCom a proposta de oferecer uma educação de qualidade e diferenciada, nos dias 04 e 05 de junho de 2012, um grupo de 25 alunos do campus do 3º e 4º semestres, participaram do I Congresso Internacional e V Colóquio de Filosofia Medieval da UFPel, cujo tema foi a liberdade no pensamento de Agostinho de Hipona.

O tema do congresso fez parte do currículo das aulas de Filosofia no primeiro bimestre letivo. A participação dos alunos foi importante, pois houve uma aproximação da filosofia trabalhada nos currículos de ensino médio com a visão de pesquisadores de destaque internacional.

O Prof. Dr. José Francisco Meirinhos da Universidade do Porto, em Portugal foi ministrante de palestra no evento e relatou por e-mail ao campus Camaquã, a sua boa impressão com o interesse dos alunos. Destacou ainda que em Portugal a participação de alunos de nível médio é inexistente.

Agradecemos ao programa de pós-graduação em Filosofia da UFPel nas pessoas do professor Manoel Vasconcellos e Sérgio Strefling pela organização e disponibilidade em nos ajudar para que pudéssemos propiciar a participação dos alunos neste importante evento.