Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Alunos do campus Camaquã recebem premiações

Alunos do campus Camaquã recebem premiações

ImagemO IFSul Campus Camaquã realizou, no dia 8 de agosto, a cerimônia de premiação dos trabalhos apresentados pelos alunos na V Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica e I Mostra de Extensão, realizadas no campus Sapucaia do Sul, nos dias 2 e 3 de agosto.

Os alunos do Campus Camaquã apresentaram vários trabalhos, dentre pôsteres e apresentações orais, dos quais quatro trabalhos foram premiados.  São eles:

• “Céus do sul”, de autoria de Maíra Chagas Morais, orientada pelo professor Fabian Eduardo Carbajal, 1º lugar na modalidade pôster da I Mostra de Extensão.
  • “Projeto de Extensão Continuada para Formação de Leitores – Cinema e Literatura: diálogos”, de autoria de Victória da Silva Viatroski, orientada pela professora Vera Haas, 2º lugar na modalidade de apresentação oral da I Mostra de Extensão.
  • “Teorias Pedagógicas que Fundamentam a Docência no Ifsul: Campus Camaquã/RS”, de autoria de Juliana Kazanowski, orientada pelas professoras Rosalir Viebrantz e Lydia Tessmann Mulling, 1º lugar na modalidade de apresentação oral da V Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica.
  • “Identificação e Mapeamento das Áreas de Risco Hidrogeomorfológicos no Ambiente Urbano de Camaquã/RS, de autoria de Thaís de Vargas Brasil, orientada pelo professor Edson Luis de Almeida Oliveira, 1º lugar na modalidade de apresentação oral da V Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica.

A cerimônia de premiação dos trabalhos, contou com a presença do pró-reitor de Extensão, professor Marcos André Betemps Vaz da Silva e do pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, professor Lucio Almeida Hecktheuer, que parabenizou os alunos pelo desempenho obtido no evento de Sapucaia do Sul. “Os alunos do Campus Camaquã estão de parabéns, não só os que tiveram trabalhos premiados, mas todos que participaram do evento, pois apresentaram trabalhos de alto nível e concorreram, inclusive, com alunos de graduação”, ressaltou Hecktheuer.

O diretor-geral, Leonardo Missiaggia, também parabenizou os alunos e professores pela conquista. “O campus vem demonstrando crescimento de produção e qualidade em pesquisa e extensão, desta vez mais de 25 por cento dos trabalhos premiados na JIC e na Mostra de Extensão foram de alunos do campus”, afirmou Missiaggia.

Ainda este ano, os alunos do campus terão outra oportunidade para apresentar seus trabalhos para a comunidade de Camaquã e região na II Feira de Tecnologia e III Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces, que ocorrerão entre os dias 22 e 26 de outubro, no Campus Camaquã.

Última atualização (Qui, 16 de Agosto de 2012 16:01)