Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Campus Camaquã coorganiza Seminário de Educação Física e divulga o punhobol

Campus Camaquã coorganiza Seminário de Educação Física e divulga o punhobol

ImagemAconteceu o 3º Seminário de Educação Física de Camaquã, que teve como tema geral “O futuro da Educação Física no cotidiano escolar”. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), IFSul Campus Camaquã e Fundação de Ensino Superior da Região Centro-Sul (Fundasul), e contou com a presença de 120 profissionais de Educação Física.

O IFSul campus Camaquã teve participação efetiva na organização e execução do Seminário, sendo representado, na Comissão Organizadora do evento, pelo professor de Educação Física do campus Camaquã, Tales Amorim. Além de ter sediado no seu auditório a mesa redonda de abertura e a conferência de encerramento, uma oficina de punhobol foi ministrada pelo professor Tales na quadra coberta do campus.

Participaram da oficina professores de Educação Física da rede municipal e acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física da Fundasul, além de estudantes do IFSul que integram as equipes de punhobol do campus, os quais atuaram no apoio à oficina.Imagem

O professor Tales comentou a importância da divulgação do punhobol: “Foi a primeira oportunidade que tivemos de divulgar, na prática, este esporte que tanto encanta os estudantes do campus Camaquã. O punhobol tem crescido no ambiente escolar e se trata, sem dúvida, de uma modalidade com grande potencial educativo, de inclusão e de participação diferenciada de nossas crianças e adolescentes.”

O professor ainda falou sobre a possibilidade de levar o punhobol para outras escolas: “Após a oficina já predefinimos dois intercâmbios com duas escolas que se interessaram em levar o punhobol para as suas aulas de Educação Física.”