Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador III Gincana Rio Forte e I Jogos Interturmas mobilizam estudantes

III Gincana Rio Forte e I Jogos Interturmas mobilizam estudantes

ImagemO IFSul campus Camaquã realizou nos dias 16, 17 e 18 de agosto a III Gincana Rio Forte e os I Jogos Interturmas, contando com a participação de estudantes de todos os cursos e turnos do Campus. A terceira edição da gincana teve a participação de oito equipes: 23 Ohms, Fenda do Controle, Os Alternados, Panteras 2.0, Soufoka, Tink Winks, VISH! e ¿Hã?².

As equipes realizaram mais de 20 tarefas que contemplavam diversas áreas do conhecimento, entre elas, atividades especiais como a criação de uma peça de teatro, a tradicional coleta de material reciclável e o sempre esperado Jogo de Perguntas e Respostas. Ao final das competições a grande vencedora foi a equipe ¿Hã?², que é composta por estudantes que cursam o segundo ano do Curso Técnico em Controle Ambiental, no turno da manhã. A ¿Hã?² venceu a gincana com uma diferença de pontos muito pequena para a segunda colocada, a equipe 23 Ohms, que reunia estudantes do quinto semestre do Curso Técnico em Automação Industrial dos dois turnos e também um estudante do Curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática.

Já a primeira edição dos Jogos Interturmas contou com 51 equipes inscritas nas modalidades de Punhobol, Futsal e Voleibol, além de mais de 60 estudantes, que participaram dos jogos de Xadrez e também na Minimaratona. Para desenvolver todos os jogos, o campus Camaquã contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Camaquã, que cedeu o Ginásio Municipal de Esportes para a disputa do Punhobol. Os coordenadores também agradecem os apoiadores de Camaquã e de Pelotas que ajudaram com a arbitragem do Jogos.

As turmas que se destacaram nesta primeira edição foram, no masculino: a TAI 2M1 (Técnico em Automação Industrial, segundo ano), que venceu no Punhobol e Voleibol, e obteve o segundo lugar no Futsal. No feminino o destaque foi a TCA 5M1 (Técnico em Controle Ambiental, quinto semestre), onde as meninas foram campeãs no Punhobol e Voleibol, além do segundo lugar no Futsal. No Xadrez, os estudantes Jessé Finkenauer (TCA 2M1) e Ana Paula dos Santos (TCA 2V1) foram os campeões em seus naipes, enquanto que na Minimaratona, Guilherme Visniewski (TAI 1M1) e Rafaela Venzke (TCA 1M1) venceram suas provas

Coordenador dos dois eventos, o professor de Educação Física do campus Camaquã, Tales Amorim, resumiu os três intensos dias: “A comissão organizadora e os diversos colaboradores se empenharam ao máximo para oferecer um ambiente saudável aos nossos estudantes. Acreditamos que a grande maioria tenha sido contagiada por esse nosso grande desejo de oportunizar mais um espaço de formação educativa e social no campus. Que a cada ano, mais e mais estudantes possam tornar esta experiência inesquecível, do ponto de vista da alegria, da responsabilidade, do comprometimento, do respeito e da competição salutar.

Última atualização (Ter, 11 de Setembro de 2012 12:40)