Home separador Projetos de Extensão separador Projetos Concluídos separador Inclusão Digital sem Fronteiras

Inclusão Digital sem Fronteiras

Professor/Coordenador: Leonardo Campos Soares

Vigência: 09 de abril de 2012 a 01 de fevereiro de 2013

Resumo/Objetivos: Projeto de inclusão digital para comunidades carentes nas cidades da região de Camaquã, com aulas em ambiente na própria comunidade, em laboratório móvel montado em sala disponibilizada pelo poder público ou organizações da sociedade civil. A intenção é que o projeto torne-se uma política perene no Campus, e que semestralmente um assentamento do INCRA na região seja beneficiado, além de uma comunidade urbana ou rural em situação de risco social. O projeto prevê participação intensa dos alunos no processo de definição dos conteúdos abordados, que devem partir de sua realidade, com exemplos significativos e perfil de uso adaptado a realidade e necessidades dos educandos. Serão 2 turmas simultâneas de 24 alunos cada, em comunidades diferentes, e o Campus cederá veículo, motorista, combustível, notebooks, nobreaks, projetores e uma série de outros equipamentos necessários.

Última atualização (Qua, 27 de Março de 2013 13:38)