Home separador Projetos de Extensão separador Projetos Concluídos separador Redação de Notícias - Jornal da Escola 2012/2013

Redação de Notícias - Jornal da Escola 2012/2013

Professora/Coordenadora: Jussara Tedesco dos Santos Cruz

Aluno bolsista: Bruno Bonilha

Vigência: 16 de julho de 2012 a 15 de janeiro de 2013

Resumo/Objetivos:

O Projeto Redação de Notícias – Jornal na Escola tem como objetivo principal formar sujeitos aptos à leitura crítica e à adequada expressão de suas ideias. Como também propiciará a proximidade entre o Instituto e a sociedade local que terá acesso às atividades e aos conhecimentos em desenvolvimento no Campus. Diante desta perspectiva inovadora será também possível alcançar a inserção da escola na sociedade, assim como proporcionará que os nossos alunos desenvolvam competências ligadas à observação, à seleção e ao relato de fatos e situações, através da exposição oral e escrita.

Permitirá o debate de temas transversais oportunizando o aprimoramento de discursos que objetivam a comunicação, a informação e o relato que acontecem por meio da veiculação virtual que desde a pauta, o editorial, a diagramação, até a execução do jornal provocará a integração de componentes curriculares e a ampliação da visão de mundo estimulando o aluno na difícil tarefa de refletir sobre as informações obtidas em sala de aula, relacionando conhecimentos ordenados à expressão desses saberes e à criatividade em sua execução, de modo a obter êxito comunicativo e a prepará-los para prosseguir em sua trajetória profissional ou acadêmica.

O projeto prevê a edição de um jornal construído pelos alunos do IFSul Campus Camaquã, que será editado a cada trimestre.

Última atualização (Qua, 27 de Março de 2013 13:37)