Home separador Projetos de Extensão separador Projetos Concluídos separador Jogos Interturmas

Jogos Interturmas

Professor/Coordenador: Tales Emílio Costa Amorim

Vigência: Evento

Resumo/Objetivos: O IFSul campus Camaquã procura em muitas de suas ações, a integração da sua comunidade, por acreditar que seja uma forma de estimular que as relações construídas tornarão a instituição e a sociedade mais fortes. Acredita-se que ao sentir a necessidade de colocar seus valores e princípios nas relações em construção é fundamental para que um ambiente saudável exista.

As estratégias que utilizam o esporte e os jogos são comprovadamente eficientes neste propósito, pois agregam muitos valores que são necessários para a obtenção de objetivos como: necessidade de organização coletiva, conhecimento e respeito às regras e normas, reunião de pessoas e grupos diferentes no mesmo espaço e tempo.

O Campus Camaquã, em conformidade com sua visão de integração da comunidade escolar, ofereceu este ano os I Jogos Interturmas do IFSul-Camaquã. Nesta primeira edição, foram disputados jogos nas modalidades de Punhobol, Voleibol e Futsal, além das modalidades Xadrez e Minimaratona. Todas as turmas de todos os cursos e turnos do Campus se envolveram, totalizando mais de 200 participantes, em um evento que complementa outras ações desenvolvidas na instituição, no sentido de promover ambientes saudáveis de convivência.

Os I Jogos Interturmas do Campus Camaquã, reúnem potencialmente uma série de aspectos que estão em consonância com o tipo de formação que pretende-se oferecer aos estudantes.

Última atualização (Qua, 27 de Março de 2013 13:35)