Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Projeto do campus Camaquã realiza sessões de cinema

Projeto do campus Camaquã realiza sessões de cinema

ImagemNos dias 28 e 29 de agosto, o IFSul campus Camaquã, através do Projeto de Cinema e Literatura realizou duas sessões de cinema. O filme exibido foi “A marvada carne”, uma comédia de André Klotzel que conta a história da jovem Carula, interpretada por Fernanda Torres e do sertanejo Nhô Quim, interpretado por Adilson Barros. A primeira sessão aconteceu no próprio campus, e a segunda no Cine Teatro Coliseu. Em ambas as sessões, o ingresso foi um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao abrigo de crianças do município.

Na sessão do dia 28, no IFSul, além da exibição do filme, foi feito o relato da viagem dos estudantes Danrley Pacheco, Fábio Bizarro, José Camargo, Litiane Peres e Victória Viatroski a Gramado. Na Serra Gaúcha, os alunos do campus ficaram por dois dias, e acompanharam o 40º Festival de Cinema, em companhia da coordenadora do Projeto, a professora Vera Haas.

Os estudantes comentaram criticamente os filmes vistos, fizeram indicações aos presentes e ainda falaram sobre a história do Festival e sobre a cidade. Sublinharam a importância do contato direto com atores, comentaristas e diretores de cinema. Também fizeram uma menção especial aos diretores do filme “Menino do cinco”, Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira, com os quais o grupo teve a oportunidade de conversar. Em seguida, os estudantes Eduardo Pires, Bruno Bonilha e Douglas Ávila foram homenageados porque, ao longo dos dois anos de Projeto, destacaram-se pela constância às sessões.Imagem

No último sábado (1º), o Projeto Cinema e Literatura realizou a primeira oficina para atores, roteiristas e diretores. Destinada a estudantes do campus, a oficina possibilitou trabalhos de laboratório, de modo a desenvolver a expressão corporal, redação de roteiro e a organização de planos e sequências, bem como a definição de locações para as filmagens. Os estudantes dividiram-se de acordo com seus interesses e de modo a contemplar os três segmentos em questão: atuação, roteirização e direção . Os grupos trabalharam das 8h30min às 12h15min, sem interrupção, e ao final da manhã, a sensação de todos era de alegria e êxito.

Última atualização (Qua, 05 de Setembro de 2012 20:27)