Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Campus Camaquã inicia curso do Pronatec

Campus Camaquã inicia curso do Pronatec

ImagemAconteceu, na noite desta última segunda-feira (3), no mini auditório do campus Camaquã, a abertura do curso de Auxiliar de Eletricista do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. O Pronatec é um programa do Governo Federal, criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

A abertura contou com a presença do diretor-geral do campus Camaquã Leonardo Missiaggia, do coordenador geral do Pronatec no IFSul professor Miguel Felberg, do coordenador adjunto do campus Geraldo Dias Barbosa e também da Secretária de Trabalho e Ação Social Marizabel Giacomuzzi, além de alunos do curso, funcionários, professores e colaboradores.

O curso de Auxiliar de Eletricista tem como supervisor o professor Fernando Pieper, conta com a participação de 20 alunos e é ministrado por professores do curso técnico de Automação Industrial do campus. Ao longo das 160 horas de aula, o curso visa ensinar aos alunos: planejar e executar serviços de manutenção elétrica em ambientes residenciais e comercias; substituir, reparar e instalar peças, componentes e equipamentos; e também seguir as normas de segurança, higiene e proteção ao meio ambiente.

Na próxima segunda-feira (10), outro curso do Pronatec iniciará no campus. O curso de Operador de Computador terá a participação de 32 alunos, e também terá uma carga horária de 160 horas.

Última atualização (Qui, 06 de Setembro de 2012 14:23)