Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Alunos apresentam seus trabalhos na Segunda Fase de classificação da III Mostra

Alunos apresentam seus trabalhos na Segunda Fase de classificação da III Mostra

ImagemOcorreu no campus Camaquã, neste último sábado (15), a Segunda Fase de Classificação da III Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces. A primeira fase foi a inscrição de resumos dos trabalhos para a análise da comissão, que selecionou 51 trabalhos.

Nesta segunda fase, as apresentações dos trabalhos foram divididas em oito bancas, cada uma com dois professores do campus fazendo a avaliação. A apresentação foi de dez minutos, com outros dez minutos para os alunos responderem as perguntas dos professores. Foram considerados os seguintes critérios: andamento e viabilidade do projeto, caráter interdisciplinar, apresentação oral e relatório e/ou diário de bordo.

Segundo a professora Cátia Mirela, coordenadora do Projeto de Ciências Exatas e Suas Interfaces, os professores não apenas avaliam os alunos, como também dão sugestões e ideias, mostrando o que eles podem melhorar em seus trabalhos.

Os trabalhos selecionados serão apresentados na III Mostra, que acontecerá juntamente com a II Feira de Ciência e Tecnologia, entre os dias 22 e 26 de outubro. Nesta ocasião, acontecerá a terceira e última fase de classificação, na qual os alunos que obtiverem os melhores trabalhos serão premiados nas seguintes categorias: Automação Industrial; Controle ambiental; e Ciências Sociais, Comportamento e Artes.

Última atualização (Qua, 19 de Setembro de 2012 14:31)