Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Futsal do campus Camaquã vence a fase de coordenadoria dos Jergs

Futsal do campus Camaquã vence a fase de coordenadoria dos Jergs

ImagemRepresentando Camaquã, a equipe de futsal juvenil masculino do campus conquistou o título, de forma invicta, da segunda fase dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. Os jogos foram disputados nesta última terça-feira (25), no Ginásio Municipal de Esportes de Camaquã.

A equipe treinada pelo professor Tales Amorim disputou quatro jogos, obtendo três vitórias e um empate. Na fase classificatória, uma vitória por 2 a 0 sobre a equipe de Guaíba e um empate em 1 a 1 com Cerro Grande do Sul. Com os resultados, a equipe do campus avançou a fase semi-final, e nesta fase, conquistou uma vitória sobre a equipe de Minas do Leão pelo placar de 2 a 0, conquistando a vaga na final da competição. Na grande final, aconteceu o reencontro com a equipe de Guaíba, e mais uma vez a equipe venceu, desta vez por 1 a 0, trazendo o título para o campus Camaquã.

O professor Tales Amorim fez questão de ressaltar a conquista: “Todos os jogos foram muito difíceis, como já era esperado, mas os meninos tiveram uma capacidade muito grande de concentração, sabendo lidar com todas dificuldades impostas pela qualidade dos adversários e pelas limitações de nossa própria equipe. Eles tentaram aplicar tudo o que foi treinado, especialmente no sistema defensivo. Isso fica claro pelo fato de termos tomado apenas um gol em quatro jogos. Mas o que mais orgulha a todos nós foi o comportamento exemplar deles dentro e fora da quadra: respeitadores, lutadores, comprometidos, organizados. Ao pensar que os jogos representam mais uma forma de educá-los, os objetivos foram alcançados!”.

Com esta conquista, a equipe está classificada para a 3ª fase dos Jergs, representando a região da 12ª Coordenadoria Regional de Educação. Fazem parte da equipe que trouxe mais uma importante conquista para o Campus Camaquã, os alunos: Carlos Miguel Souza, Carlos Vinícius Brasil, Douglas Hübner, Eduardo Ávila, Emerson Machado, Felipe Vieira, Guilherme Ulguim, Guilherme Visniewski, Igor Paim, Isaque Devantier, Leonardo Alves, Thalis Brum e Túlio dos Santos.

Última atualização (Qui, 27 de Setembro de 2012 14:28)