Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Programa Profuncionário tem primeira aula presencial

Programa Profuncionário tem primeira aula presencial

ImagemNo dia 29 de setembro ocorreu, nas dependências do campus Camaquã, a primeira aula presencial do programa Profuncionário. No turno da manhã, a aula foi com as turmas de Alimentação Escolar e Infraestrutura Escolar e, no turno da tarde, reuniram-se os alunos dos cursos de Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar.

O encontro contou com a presença dos professores formadores e coordenadores de curso do campus Pelotas. Primeiramente, os professores realizaram atividades e dinâmicas de integração e, após, conversaram com os alunos sobre o curso de forma geral, sobre métodos de avaliação, matriz curricular, entre outras coisas.

Na aula presencial estavam presentes o professor Edson Luis de Almeida Oliveira, coordenador de polo, e as tutoras presenciais professoras Camila Wohlbrecht Ribeiro, Caroline Strelow, Letícia Mattos e Rita de Cáscia Trapp. O Coordenador Geral do programa, o professor Paulo Henrique Asconavieta da Silva, também compareceu no encontro.Imagem

O Profuncionário é um programa do Ministério da Educação (MEC), que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola. A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e , portanto, para a carreira.

Última atualização (Seg, 08 de Outubro de 2012 12:27)