Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Alunas do campus Camaquã participam do VII Salão Ufrgs Jovem

Alunas do campus Camaquã participam do VII Salão Ufrgs Jovem

ImagemNa última quarta-feira, dia 3 de outubro, as alunas do IFSul campus Camaquã Débora Gianechini, Juliana Kazanowski, Larissa Longaray Machado e Thaís Vargas Brasil, participaram do VII Salão Ufrgs Jovem, em Porto Alegre. O evento se caracteriza por ser uma atividade científica, tecnológica e cultural que envolve a participação de alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e da comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional e a possibilidade de interação  com o mundo acadêmico.

Dois projetos do campus Camaquã foram escolhidos como destaque. Os projetos “Organização do acervo de Barbosa Lessa: a valorização do legado daquele que reinventou a nossa memória”, coordenado pela Professora Carla Cristiane Martins Vianna e apresentado pela bolsista Larissa Longaray Machado, e o projeto “Identificação e mapeamento das áreas de risco hidrogeomorfológicos no ambiente urbano de Camaquã-RS”, orientado pelo Professor Edson Luis de Almeida Oliveira e apresentado pela sua bolsista Thais Vargas Brasil, se destacaram nas áreas linguagem e humanas, respectivamente.

Conforme o professor Edson Oliveira, a participação dos alunos em uma atividade como o Salão da Ufrgs, com a apresentação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos no ambiente educacional, aproxima estes jovens do mundo universitário e estimula o interesse pela ciência, assim como fortalece o processo educativo. Imagem Imagem

Última atualização (Qui, 11 de Outubro de 2012 11:22)