Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Alunos e professores de Automação Industrial visitam a 21ª Mercopar

Alunos e professores de Automação Industrial visitam a 21ª Mercopar

ImagemNo dia 3 de outubro, 20 alunos do Curso Técnico de Automação Industrial visitaram a 21ª Mercopar, Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, em Caxias do Sul. Os alunos foram até a feira acompanhados do coordenador do curso Marcelo Azevedo e dos professores Ricardo Prediger, Vinicius Kuhm e André Laurence.

A Mercopar é a maior feira do ramo de subcontratação e inovação industrial da América Latina. Desde 1992, promove negócios e parcerias entre empresas nacionais e internacionais, independentemente do porte, com o objetivo de estimular a integração e a competitividade desses mercados. Este ano a feira contou com aproximadamente 580 expositores, distribuídos em 16.000m², nas áreas da Automação Industrial, Eletroeletrônicos, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Plásticos e Serviços Industriais.

O coordenador Marcelo Azevedo comentou sobre a participação na feira: “Além de termos vivenciado uma grande feira, foi um bom momento para interagir com os expositores, conversar sobre os produtos e ter contato direto com novas tecnologias”. O professor salientou que fez vários contatos com empresas ligadas à área de automação, com o intuito de concretizar algumas parcerias para o Instituto.

O aluno de Automação Industrial Tales Brasil também comentou a participação no evento: “Mais do que conhecer as novidades tecnológicas do setor, a feira ainda é um aprendizado para os estudantes e profissionais. Eu, por exemplo, me deparei com equipamentos que não sabia que existiam. Aproveitei o máximo que pude. Excelente evento”.

O professor Marcelo Azevedo ainda lembrou que, provavelmente, durante a 2ª Feira de Tecnologia e a 3ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces, o campus Camaquã terá a visita de um “Expo Móvel”, que é um ônibus onde uma determinada empresa demonstra os seus produtos e equipamentos em funcionamento.

Última atualização (Qui, 11 de Outubro de 2012 14:35)