Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Campus Camaquã recebe destaque através do Punhobol

Campus Camaquã recebe destaque através do Punhobol

Imagem"Para um projeto que tem apenas um ano e meio, são muitas conquistas. Fico feliz que o campus Camaquã como instituição e dezenas de alunos estejam se beneficiando com as ações desenvolvidas". Com essas palavras, o professor Tales Amorim descreveu o Punhobol. O esporte realmente se enraizou na vida do campus Camaquã, em especial na vida dos estudantes que fazem parte das equipes e na do professor, que é o coordenador do Projeto.

Estes últimos meses têm sido especiais para o Projeto, e podem ser retratados em alguns acontecimentos. O projeto foi aprovado com nota máxima na avaliação do Edital N.º 03/2012 PIIEX (PROEX), tornando-se assim, oficialmente um projeto de extensão, intitulado “Projeto Punhobol: do IFSul campus Camaquã para todos”.

Os convites para palestras e oficinas também fazem parte do sucesso do Projeto Punhobol. Atualmente, estão agendadas sete oficinas, cinco delas durante a 2ª Feira de Tecnologia e 3ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces e as outras duas serão realizadas em uma escola pública no município de Cristal. Em todas, integrantes das equipes darão apoio ao professor Tales Amorim, que ministrará as oficinas.

O professor, acompanhado dos alunos bolsistas do Projeto Punhobol Martin Boeira e Giovana Leites, também estará palestrando no Curso de Capacitação em Punhobol Escolar, que ocorrerá em Novo Hamburgo, no dia 18 de outubro. E, três dias depois, também em Novo Hamburgo, estará acontecendo a final do Mundial Interclubes Adulto Masculino, entre a Ginástica (Brasil) e o Union Schick Freistadt (Áustria). Neste importante evento, a equipe masculina do campus fará o jogo de abertura.Imagem

Além de todos esses destaques, ainda aconteceu a oficialização do convite da United States Fistball Association (USFA) para a equipe masculina do Campus participar de três torneios de verão nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2013. Com a agenda repleta de eventos, coordenador, bolsistas e colaboradores têm investido muitas horas semanais nas atividades, visando o sucesso do Projeto e, consequentemente, a alegria dos 17 alunos e 14 alunas que integram as equipes. Além disso, o reconhecimento ao IFSul campus Camaquã pelo trabalho desenvolvido.

Mas o grande objetivo do Projeto Punhobol nunca é esquecido. “Queremos levar o Punhobol para a comunidade de Camaquã. Queremos que todos tenham a oportunidade de vivenciar o esporte e, ao sentirem prazer jogando, terem aulas coordenadas gratuitas, ministradas por professores do campus Camaquã com o apoio dos nossos alunos”, concluiu o professor Tales Amorim.

Na foto da equipe feminina: da esquerda para a direita em pé: Tamires, Rafaela, Luísa, Larissa Longaray, Débora, Juciéle, prof. Tales Amorim. Abaixo, da esquerda para a direita: Rúbia, Larissa Oswaldt, Raísa, Jéssyca, Juliana e Camila.

Na foto da equipe masculina: da esquerda para a direita em pé: Adolfo, Jonathan, Douglas, Iago, Carlos Miguel, Cássio, Matheus, prof. Tales Amorim. Abaixo, da esquerda para a direita: Bruno, William, Guilherme, José Ari, Martin, Maykel, João Cesário, Leonardo e Romenei.

Última atualização (Seg, 15 de Outubro de 2012 14:05)