Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Professor do campus Camaquã palestra em Curso de Punhobol

Professor do campus Camaquã palestra em Curso de Punhobol

ImagemNa última quinta-feira (18), o professor de Educação Física do IFSul campus Camaquã, Tales Amorim, palestrou no Curso de Capacitação em Punhobol Escolar, organizado pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Novo Hamburgo. Neste evento, os bolsistas do “Projeto Punhobol: do IFSul campus Camaquã para todos”, Martin Boeira e Giovana Leites, também estiveram presentes.

Na oportunidade, o professor apresentou o trabalho realizado com a modalidade junto aos estudantes desde 2011. O Projeto foi divulgado aos professores presentes, com o professor deixando claro os seus objetivos, procedimentos e ações já realizadas, como também as suas perspectivas. Neste mesmo dia, os representantes do campus Camaquã, puderam ter contato com convidados ilustres: Karl Weiss, presidente da Federação Internacional de Punhobol e Cyrill Schreiber , o Fausto, jogador suíço que atua pela Ginástica de Novo Hamburgo.

O professor Tales Amorin falou sobre sua ida à cidade. “Foi um momento único esse vivido por nós em Novo Hamburgo. O projeto da Ginástica, coordenado por Deise e Jorge Heck é fantástico e estimulante, pois não só apresenta o Punhobol, como também capacita os professores a trabalharem com a modalidade. Tivemos a oportunidade de apresentar o que já foi feito em Camaquã e o que pretendemos para o futuro.”Imagem

Futuras ações conjuntas entre o campus Camaquã e a Ginástica Novo Hamburgo e seus respectivos projetos estão sendo articulados e os coordenadores esperam que o grande resultado venha logo: a divulgação e a estruturação do Punhobol nas escolas.

Por fim, o professor ainda relatou sobre as oportunidades que a participação no evento pode trazer ao campus. “Como se já não bastasse a alegria da experiência de participar do evento como convidados, conhecemos duas personalidades mundiais: Karl Weiss e Fausto. Figuras simples, simpáticas, atenciosas e que, naquele momento, já disseram que estão à disposição do Projeto para apoiar no que for necessário. Saber de tal apoio do presidente da IFA e de um dos principais jogadores do mundo, faz com que sonhemos mais ainda.”

Última atualização (Qua, 24 de Outubro de 2012 12:20)