Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Cerimônia abre oficialmente 2ª Feira e 3ª Mostra

Cerimônia abre oficialmente 2ª Feira e 3ª Mostra

ImagemAconteceu, na última segunda-feira (22), às 18h15min, nas dependências do campus Camaquã, a Cerimônia de Abertura da 2ª Feira de Tecnologia e da 3ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces.

O evento contou com a presença de autoridades locais e do IFSul, alunos, familiares, professores, técnico-administrativos e comunidade em geral. A Secretária Municipal de Educação Marisa Chaves de Albuquerque compareceu na Cerimônia, representando o prefeito Ernesto Molon.

A abertura teve o pronunciamento da coordenadora da 3ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces Cátia Mirela Barcellos, da coordenadora da 2ª Feira de Tecnologia Ana Maria Geller, do diretor-geral Leonardo Missiaggia e do reitor do IFSul Antônio Carlos Barum Brod. O reitor parabenizou o campus e a cidade pela realização do evento e destacou que iniciativas como essas fortificam a relação da escola com a comunidade e solidificam o IFSul como sendo uma instituição gratuita e de qualidade, com a missão de promover Ensino, Pesquisa e Extensão.

Imagem

A palestra de abertura foi ministrada pela diretora presidente da Fapergs professora Nadya Pesce da Silveira, que explanou sobre a importância da iniciação científica na formação de cidadãos. “São eventos como a Mostra e a Feira de Tecnologia que possibilitam ao estudante opinar com justificativa sobre determinado tema. Ele passa a perceber que uma opinião por si só não sustenta o trabalho científico.”

A Feira e a Mostra ocorrem até o dia 26 e estão abertas a visitação do público. Para acessar a programação click no link: icon Programação 2ª Feira de Tecnologia

Última atualização (Qua, 24 de Outubro de 2012 12:45)