Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Punhobol marca presença na 2ª Feira e 3ª Mostra

Punhobol marca presença na 2ª Feira e 3ª Mostra

ImagemO “Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos” teve um marco importante e histórico na sua curta existência. Durante a 2ª Feira de Tecnologia e 3ª Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces, o Projeto ministrou oficinas para crianças e adolescentes de escolas públicas pela primeira vez, atingindo um de seus principais objetivos, que é a divulgação do esporte para escolares.

A primeira escola a fazer parte desta conquista foi a Ana Tomázia Ribeiro, na qual 80 alunos tiveram oficina ministrada pelo professor Tales Amorim, coordenador do Projeto Punhobol. A escola Darcy Peixoto da Silveira – CIEP, de Cristal, foi a segunda a receber as oficinas, contando com 34 estudantes. Durante as oficinas, integrantes das equipes de Punhobol do Campus auxiliaram o professor Tales na condução das atividades.

A professora de Educação Física, Maria Heliéte Siemionko de Antoni, que atua nas duas escolas, teve a iniciativa de trazer seus alunos para vivenciar o Punhobol, após fazer uma oficina durante o 3º seminário de Educação Física de Camaquã e Região, ocorrido em agosto deste ano.

Na terça-feira (23) à tarde, as equipes do campus fizeram jogos de demonstração, mostrando o Punhobol para dezenas de pessoas que visitavam a Feira e Mostra, sendo também uma forma de divulgar o esporte.

O professor Tales Amorim comentou a visita das escolas: “Foi uma grande alegria receber mais de 100 jovens em nosso Campus para vivenciar o, até então, pouco conhecido Punhobol. E este sentimento de satisfação era compartilhado por muitas pessoas. Eu, a professora Heliéte, os meninos e meninas das equipes e especialmente os estudantes da Ana Tomázia e do CIEP tivemos momentos muito agradáveis junto deste maravilhoso esporte.”Imagem

Dando sequência às ações de extensão do projeto, no dia 7 de novembro ocorrerão mais seis oficinas, desta vez no município do Cristal, nas escolas Darcy Peixoto da Silveira - CIEP e Bento Gonçalves da Silva. Para estas oficinas, dez integrantes das equipes do Campus acompanharão o professor Tales Amorim.

Para aumentar nossa alegria, mais escolas que visitaram o evento mostraram interesse em ter oficinas de Punhobol e já estamos agendando para novembro. Talvez um de nossos maiores sonhos demore menos tempo para se concretizar, pois tivemos em dois dias, aproximadamente 250 jovens que tiveram algum tipo de contato com o Punhobol. E parece que gostaram.”, concluiu o professor Tales Amorim.

Última atualização (Ter, 30 de Outubro de 2012 16:30)