Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Equipe de Punhobol do Campus participa da Final do Mundial de Clubes

Equipe de Punhobol do Campus participa da Final do Mundial de Clubes

ImagemNos dias 20 e 21 de outubro, 25 alunos do campus Camaquã foram a Novo Hamburgo participar de um dos maiores eventos do mundo na modalidade, a Final do Mundial de Clubes, na categoria adulto masculino. O evento, organizado pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, contou com uma grande receptividade do público, que lotou as arquibancadas da arena montada dentro do clube.

A Ginástica Novo Hamburgo, representando o Brasil e a América do Sul, e o Union Schick Freistadt, da Áustria, representando a Europa, fizeram dois jogos emocionantes. Ao final, no set de desempate, a equipe brasileira conquistou pela quinta vez o campeonato mundial de clubes.

A delegação do campus Camaquã, composta por meninos e meninas integrantes das equipes, foi coordenada pelo professor Tales Amorim, e esteve os dois dias na Ginástica, vivenciando todo o clima deste grande evento. Os alunos tiveram contato com alguns dos melhores jogadores do mundo e com Karl Weiss, presidente da Federação Internacional de Punhobol, além de encontrar grandes apoiadores do Projeto Punhobol, como Gastão Englert, Deise Heck e Jorge Heck.Imagem

No domingo, a equipe masculina do Campus fez o jogo de abertura da grande final, com a Escola Liberato Salzano, de Novo Hamburgo. Neste jogo, atuaram os alunos José Ari Júnior, Cássio Krüger, Carlos Miguel Souza, Martin Boeira, Guilherme Mecca, Jonathan Trescastro, William Serafim e Leonardo Ness.

O resultado de 3 a 1 para a escola de Novo Hamburgo acabou sendo o menos importante no dia, pois o crescimento técnico e tático demonstrado pela equipe do campus foram reconhecidos e elogiados. Além disso, a equipe de Novo Hamburgo conta com jogadores da Ginástica e da Seleção Brasileira de Punhobol.

ImagemO professor Tales Amorim, coordenador do Projeto Punhobol e técnico das equipes de Punhobol do campus Camaquã, avaliou a participação do campus nesse grande evento:

Presenciamos um grande evento de Punhobol. Duas equipes de altíssimo nível, com jogadores de seleção de três países, uma belíssima arena montada e toda a estrutura necessária para divulgar este esporte maravilhoso. Foi gratificante ver as meninas vivenciando pela primeira vez o Punhobol de alto nível e comentando os lances que viam. Foi especial ver o jogo dos meninos com a Liberato, mostrando o grande crescimento que tiveram neste pouco tempo de prática do jogo, com pouco treinamento devido a dificuldade em conciliar horários e local de treinamento. Valeu muito a pena. Saímos todos com vontade de aprender mais, de treinar mais.”

Última atualização (Qui, 01 de Novembro de 2012 10:07)