Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Recital e Premiação marcam encerramento da 2ª Feira e da 3ª Mostra

Recital e Premiação marcam encerramento da 2ª Feira e da 3ª Mostra

ImagemNesta última sexta-feira (26), chegou ao fim a 2ª Feira de Tecnologia e a 3ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces. O último dia do evento foi muito especial, sendo marcado pelo recital do cantor e compositor Pedro Munhoz.

Em sua apresentação, Munhoz sensibilizou a plateia com suas músicas, histórias e vivências que levam às mais diversas reflexões. O artista é natural de Barra do Ribeiro e já percorreu o mundo com sua arte.

ImagemDando continuidade à cerimônia de encerramento, a professora Cátia Mirela Barcellos relembrou o início do projeto Mostra de Ciências Exatas e suas Interfaces, que proporciona aos estudantes a realização dos projetos que são divulgados na Feira. “A cada edição temos um maior número de trabalhos de melhor qualidade, envolvendo várias áreas do conhecimento”, avaliou a professora.

ImagemEm seguida, o professor Luciano Beiestorf Rocha e o aluno bolsista José Camargo, que desenvolvem um projeto de pesquisa no campus sobre jogos para computadores, o Games IFSul (GIF), fizeram a premiação entre os estudantes mais bem colocados na competição realizada durante o evento. Os vencedores foram contemplados com uma caneca e camiseta personalizadas com o IFininho, símbolo dos jogos desenvolvidos no projeto.

Para terminar, o diretor-geral do campus, Leonardo Missiaggia, fez o seu pronunciamento. Missiaggia agradeceu aos alunos pela participação na Feira e na Mostra, afirmando que o evento superou as expectativas. O diretor ainda afirmou que o campus Camaquã está se consolidando cada vez mais na comunidade camaquense.

Depois, as representantes da comissão organizadora, Cátia Barcellos, Lydia Mülling e Caroline Wille, conduziram a premiação dos trabalhos que se destacaram na 3ª Mostra.

Além dos alunos do campus Camaquã, a Feira e a Mostra também contaram com a participação dos alunos do campus Venâncio Aires, do Colégio Estadual 7 de Setembro e da E.M.E.F. Osvaldo Aranha.

ImagemImagem

Última atualização (Qua, 31 de Outubro de 2012 12:18)