Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Curso de Formação em Prevenção de Drogas é realizado nas dependências do Campus

Curso de Formação em Prevenção de Drogas é realizado nas dependências do Campus

ImagemAconteceu, nesta terça-feira (6), no auditório do IFSul campus Camaquã, o 3º encontro do 1º módulo do “Curso de Formação em Prevenção do uso indevido de drogas para educadores de Escolas Públicas e Particulares de Camaquã”. Coordenado pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Camaquã (Comadecam) e pelo Centro de Atendimento Integral à Crianças e Adolescentes (Caica), o curso contou com a colaboração do IFSul campus Camaquã, da Secretaria Municipal de Educação, da 12ª Coordenadoria de Educação, do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

A psicóloga Gilnari Voloski, presidente do Comadecam, abriu a programação no campus falando sobre a realidade atual da prevenção do uso de drogas em Camaquã. Após, teve uma “Mesa Redonda” com o tema: “Da prevenção à repressão – a importância do diálogo e da construção das redes de apoio em relação ao uso indevido de drogas nas escolas”. O debate contou com as palestras do Comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar Tenente-coronel Jorge Ricardo Ferreira e da conselheira do Conselho Tutelar Viviane Quevedo. A mediação foi da Coordenadora do Caica Graziela Grala e da presidente da Comadecam Gilnari Voloski.

O Tenente-coronel Ferreira mostrou ao público gráficos sobre o trabalho de apreensão de drogas na Região. Já a conselheira Viviane falou sobre o trabalho do Conselho Tutelar no município, afirmando que, ao contrário do que os adolescentes e até mesmo a sociedade pensa, o Conselho Tutelar não é um “inimigo” dos jovens, mas sim, um órgão disposto a ajudá-los.

Em seguida, foi aberto um espaço para perguntas, dúvidas e esclarecimentos relativos ao tema proposto. O curso teve um público formado por diretores, supervisores, orientadores educacionais, professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Ensino Técnico, conselheiros da Comadecam e Profissionais da rede de cuidado em saúde mental. O próximo encontro está marcado para o dia 11 de dezembro, no auditório Zilda Maria Azambuja, localizado na Secretaria Municipal de Educação de Camaquã.

Última atualização (Qua, 07 de Novembro de 2012 13:45)