Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Projeto Punhobol ministra oficinas no município de Cristal

Projeto Punhobol ministra oficinas no município de Cristal

ImagemO município de Cristal foi o primeiro a receber o “Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos” para oficinas de apresentação do esporte. Na última quarta-feira (7), o professor Tales Amorim, coordenador do Projeto, juntamente com dez alunos do Campus, viajou para o município com o objetivo de ministrar seis oficinas. Foram três oficinas no Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva e mais três oficinas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Darcy Peixoto da Silveira – CIEP.

Durante as oficinas, aproximadamente 100 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 11 aos 17 anos tiveram contato com este esporte que, devido a iniciativas como a do campus Camaquã, e da parceria entre Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Novo Hamburgo (Projeto Legal é Punhobol nas escolas), tem encantado milhares de estudantes nesses últimos meses.

O professor resumiu as mais de 7h de convivência nas duas escolas que abriram as portas para o Projeto Punhobol: “Tivemos mais um dia inesquecível para nós e para o Projeto. Foi a primeira vez que viajamos para mostrar o Punhobol. Fomos muito bem recebidos pelas direções e professoras de Educação Física das duas escolas, que nos deram todo o suporte necessário para que as oficinas fossem de qualidade para os seus alunos. Foi cansativo para todos nós, e por isso valorizo muito meus dez alunos que lá estiveram, pois foram muito dedicados durante as seis oficinas, mostrando o espírito do Projeto Punhobol, que é de fazer o melhor para levar o esporte para as escolas. O reconhecimento foi enorme, vindo das direções, das professoras e especialmente dos jovens que tiveram contato conosco. Foram muitas as demonstrações de alegria e frases que demonstravam que queriam mais. Não há dúvida de que o objetivo foi alcançado e que o Punhobol cativou muitos daqueles que estiveram conosco”.

Imagem

Com 12 oficinas ministradas, o Projeto já começa a ser conhecido na região, atraindo a atenção de mais pessoas e escolas. Com isso, mais três escolas entraram em contato com o Campus, solicitando oficinas. No dia 29 de novembro, o Projeto estará na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chequer Buchaim – Unidade Agropecuária, ministrando oficinas para 50 alunos. Para este ano, ainda devem ocorrer oficinas com o Colégio Estadual Sete de Setembro e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Becker, de Cristal, o que fecharia 2012 com mais de 20 oficinas e 450 alunos conhecendo o Punhobol.

Última atualização (Ter, 13 de Novembro de 2012 10:35)