Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Punhobol do Campus recebe destaque na final da Copa Livre

Punhobol do Campus recebe destaque na final da Copa Livre

ImagemA equipe de Punhobol do Campus Camaquã participou, neste último domingo (18), das finais da Copa Livre de Punhobol Amador, a maior competição do gênero do país. Os jogos ocorreram na sede da Sociedade Alegria, no município de São José do Hortêncio e contou com oito equipes, sendo duas do Campus. Na final, a Sociedade Alegria venceu a equipe do Universo.

As equipes do campus Camaquã receberam destaque dos participantes ao longo da competição e no momento da premiação. Receberam medalhas de destaque dois jogadores do Campus: Os alunos Guilherme Mecca, como defensor, e José Ari Ferreira Júnior, como levantador. Além disso, a equipe de alunos do IFSul conseguiu sua primeira vitória na competição contra equipes tradicionais. Em 2011, a equipe de professores, que contava com o colaborador Eduardo Feistauer Júnior, havia obtido seis vitórias ao longo do torneio.

O professor Tales Amorim, coordenador do Projeto e treinador das equipes de punhobol do Campus, avaliou a participação das equipes no torneio:

Foi mais uma vitória do trabalho que desenvolvemos aqui. O reconhecimento aos meninos foi visto, ouvido e sentido por nós, em várias pessoas que lá estavam. Pessoas que estão no Punhobol a décadas, ex-jogadores de clubes e seleções nacionais, todos sabedores que nossos alunos estão há poucos meses praticando o esporte. Assim como na final de 2011, ontem pudemos sentir que muitos vêem o IFSul Campus Camaquã como o futuro garantido do Punhobol, ainda mais sendo em uma escola, que possui um Projeto de divulgação da modalidade. Fiquei feliz pela primeira vitória deles, pelos grandes jogos que fizeram, pelo crescimento técnico, tático e mental demonstrados, pelas premiações do Guilherme e do José Ari, mas nada melhor do que ver todos eles felizes por estarem naquele ambiente agradável, recebendo o carinho de pessoas que estão no Punhobol há tanto tempo e que são apaixonados por este esporte. Todos estamos já esperando 2013, com o brilho nos olhos tão necessário ao fazer o que gostamos”.

Foto: Em pé, da esquerda para a direita: Douglas, Carlos Miguel, Iago, Cássio, Jonathan, Bernardo, prof. Tales Amorim. Agachados: Guilherme Mecca, Leonardo, José Ari, Martin, Matheus e Bruno

Última atualização (Ter, 20 de Novembro de 2012 12:49)