Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Comunidade Acadêmica elege hoje o novo Reitor

Comunidade Acadêmica elege hoje o novo Reitor

ImagemEstá acontecendo hoje (21), a eleição para reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Alunos regularmente matriculados, docentes e técnico-administrativos do quadro de pessoal ativo e permanente do campus Camaquã podem depositar seu voto nas urnas instaladas no saguão do prédio do Controle Ambiental, entre 9h e 21h30mim, através de assinatura de lista nominal e apresentação de documento de identidade oficial.

Quatro candidatos concorrem ao cargo de reitor: José Carlos Pereira Nogueira, Lúcio Almeida Hecktheuer, Luís Ricardo Pedra Pierobon e Marcelo Bender Machado. São realizadas ainda eleições para diretores-gerais dos campi Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas, Pelotas – Visconde da Graça e Sapucaia do Sul.

Os candidatos concorrentes serão classificados de acordo com o peso de 1/3 para a manifestação do corpo docente, 1/3 para a manifestação dos servidores técnico-administrativos e de 1/3 para a manifestação do corpo discente. Será declarado eleito aquele que obtiver percentual de votação superior à soma dos demais candidatos. Se isso não ocorrer, os dois com maior percentual se enfrentarão novamente no segundo turno, dia 28.

Na última terça-feira (20), entre 17h e 19h, aconteceu o debate no auditório do Campus. Estiveram presentes os quatro candidatos que estão na disputa pelo cargo mais alto da instituição. O debate foi mediado pelo membro da Comissão Eleitoral (COE) professor Patrick Machado Kovalscki.

Última atualização (Sex, 23 de Novembro de 2012 10:34)