Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Eleição para reitor do IFSul terá segundo turno

Eleição para reitor do IFSul terá segundo turno

ImagemNesta última quarta-feira (21), alunos, professores e técnico-administrativos foram às urnas em todos os campi do IFSul. O objetivo foi escolher quem ocupará o cargo de reitor da instituição e de diretores-gerais nos campi Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas, Pelotas – Visconde da Graça e Sapucaia do Sul nos próximos quatro anos.

No campus Camaquã, a eleição foi apenas para o cargo de reitor. Durante todo o dia, a comunidade acadêmica se dirigiu ao saguão do prédio do Controle Ambiental para eleger o professor que ocupará o cargo mais alto da instituição. Quatro candidatos concorriam ao cargo: José Carlos Pereira Nogueira, Lúcio Almeida Hecktheuer, Luís Ricardo Pedra Pierobon e Marcelo Bender Machado.

Durante a tarde da última sexta-feira (23) o resultado foi divulgado, levando Bender e Nogueira ao segundo turno. Bender obteve 27,56% (Docentes: 251 / Técnicos: 219 / Alunos: 1619) contra 22,43% de Nogueira (Docentes: 228 / Técnicos: 173 / Alunos: 996). O professor Lúcio Almeida Hecktheuer obteve 11,24%, enquanto Luís Ricardo Pedra Pierobon ficou com 5,75% dos votos.

Com a realização do segundo turno, a comunidade acadêmica voltará às urnas nesta quarta-feira (28). Alunos regularmente matriculados, docentes e técnico-administrativos do quadro de pessoal ativo e permanente do campus Camaquã poderão depositar seu voto nas urnas instaladas no saguão do prédio do Controle Ambiental, entre 9h e 21h30mim, através de assinatura de lista nominal e apresentação de documento de identidade oficial.

Última atualização (Seg, 26 de Novembro de 2012 12:10)