Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Segundo turno da eleição para reitor acontece hoje

Segundo turno da eleição para reitor acontece hoje

ImagemOcorre hoje (28), o segundo turno da eleição para reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Alunos regularmente matriculados, docentes e técnico-administrativos do quadro de pessoal ativo e permanente do campus Camaquã voltam às urnas para escolher quem ocupará o cargo mais alto da Instituição nos próximos quatro anos.

Disputam o cargo de reitor do IFSul os candidatos José Carlos Pereira Nogueira e Marcelo Bender Machado. O resultado do primeiro turno da eleição foi divulgado na última sexta-feira (23). Bender obteve 27,56% (Docentes: 251 / Técnicos: 219 / Alunos: 1619) contra 22,43% de Nogueira (Docentes: 228 / Técnicos: 173 / Alunos: 996). Ainda participaram do pleito, os professor Lúcio Almeida Hecktheuer, que obteve 11,24%, e Luís Ricardo Pedra Pierobon, que ficou com 5,75% dos votos.

A Comunidade Acadêmica pode depositar seu voto nas urnas instaladas no saguão do prédio do Controle Ambiental, entre 9h e 21h30mim, através de assinatura de lista nominal e apresentação de documento de identidade oficial. Vale ressaltar que os eleitores devem preencher as cédulas apenas com um “X”, identificando o candidato escolhido. Cédulas com desenhos, rasuras ou mesmo com o nome do candidato sublinhado serão consideradas votos anulados.

A apuração dos votos começa às 15h desta próxima quinta-feira (29), após a chegada das urnas dos demais campi e Polos de Educação a Distância do Instituto ao campus Pelotas.

Última atualização (Qua, 28 de Novembro de 2012 13:24)