Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Professores realizam curso e visita técnica na WEG motores

Professores realizam curso e visita técnica na WEG motores

ImagemEntre os dias 21 e 23 de novembro, os professores do curso técnico de Automação Industrial do IFSul campus Camaquã Fernando Pieper e Marcelo Schiller de Azevedo estiveram em Jaraguá do Sul/SC. O objetivo da viagem foi participar de um curso de capacitação na empresa WEG motores e realizar visita técnica a uma de suas unidades fabris.

O curso realizado pelos servidores tem como objetivo o aperfeiçoamento da utilização do equipamento Soft Starter. Durante as aulas, os professores aprenderam sobre a especificação, dimensionamento e parametrização de chaves de partida da marca, e a correta aplicação para diferentes tipos de carga.

Nos laboratórios do curso técnico de Automação Industrial do Campus têm alguns exemplares desses tipos de equipamentos. Com a especialização, os professores poderão proporcionar aulas práticas mais aprofundadas, tanto para os alunos de Automação quanto para os alunos do novo curso de Eletrotécnica, que iniciarão suas atividades no início do ano que vem.

O professor Fernando Pieper salientou a importância deste tipo de treinamento. “Por meio deste curso, o professor mantem-se atualizado e os alunos podem obter uma melhor preparação para o mercado de trabalho. O CTC (Centro de Treinamento de Clientes - WEG) é um espaço para aprender a aproveitar ao máximo todas as vantagens dos produtos e soluções oferecidas pela empresa.”

Após a conclusão do curso, os professores tiveram a oportunidade de visitar alguns pavilhões da empresa. A WEG motores é uma empresa consolidada no Brasil, e também internacionalmente, na fabricação de motores elétricos, geradores e transformadores.

Última atualização (Qui, 29 de Novembro de 2012 11:03)