Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Futsal do Campus Camaquã é campeão da Fase Regional dos Jergs

Futsal do Campus Camaquã é campeão da Fase Regional dos Jergs

ImagemNa última terça-feira (27), a equipe de futsal juvenil masculino do IFSul Campus Camaquã disputou a Fase Final Regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. Os jogos do Jergs aconteceram na Unisinos, em São Leopoldo, e a equipe do campus sagrou-se campeã de forma invicta.

O grupo coordenado pelo professor Tales Amorim e composto pelos alunos Carlos Miguel Souza, Carlos Vinícius Brasil, Douglas Hübner, Felipe Vieira, Guilherme Ulguim, Igor Paim, Isaque Devantier, Maurício Vargas, Thalis Brum e Túlio dos Santos, empatou sua primeira partida com a escola representante da região de São Leopoldo em 1 a 1 e se classificaram para a semi-final ao vencerem a escola da região de Osório por 3 a 1.

Na semi-final, empataram em 0 a 0 com a representante de Canoas, vencendo nas penalidades máximas. A grande final foi contra o Colégio Protásio Alves, de Porto Alegre, e um novo empate em 0 a 0, levou a disputa novamente aos pênaltis. Outra vez os meninos do campus Camaquã venceram nas penalidades, desta vez valendo o título da fase regional.

Com a vitória, o IFSul campus Camaquã está classificado para representar a região de Porto Alegre, Guaíba, Canoas, São Leopoldo, Gravataí e Osório. As finais ocorrerão no município de Sarandi, entre os dias 10 e 12 de dezembro, reunindo as campeãs das sete regiões dos Jergs e mais a escola representante do município sede. O professor Tales Amorim falou sobre a conquista:

“Foi muito, mas muito difícil! Encontramos escolas que tinham como principal característica muitos alunos habilidosos, dribladores, o que dificulta qualquer equipe. Mas os meninos lutaram demais e não desistiram em nenhum momento. Creio que tenha sido este espírito de acreditar até o final, junto com a aplicação tática que possuem, o que nos levou a esta conquista. Esta equipe consciente do que deve fazer em quadra está a 16 jogos invicta e penso que são merecedores de representarem uma região que envolve Porto Alegre e a região metropolitana, nas finais. Cada um deles tem sua parcela de contribuição e estão de parabéns! É um orgulho trabalhar com estes meninos!”.

Legenda da foto: Em cima, da esquerda para a direita: Professor Tales, Guilherme Ulguim, Douglas, Igor, Carlos Vinícius e Carlos Miguel. Em baixo: Felipe, Túlio, Maurício, Isaque e Thalis.

Última atualização (Sex, 30 de Novembro de 2012 11:49)