Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Professoras e alunas do campus ministram oficinas na escola Chequer Buchaim

Professoras e alunas do campus ministram oficinas na escola Chequer Buchaim

ImagemNa última quarta-feira (28), um grupo formado por alunos e professores do IFSul campus Camaquã foi até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Chequer Buchaim – Unidade Agropecuária. Durante esta semana, está acontecendo a “Semana Cultural” na escola, localizada no interior do município de Camaquã.

O grupo foi à Chequer Buchaim com o objetivo de realizar duas oficinas com os alunos da escola. "Oficina Interativa de Óptica" e "Artesanato com Pet" são oficinas resultadas da ação extensionista do projeto "Ciências Exatas e Suas Interfaces", pois ambos os projetos foram apresentados na 3ª Mostra, que aconteceu no campus entre os dias 22 e 26 de outubro.Imagem

A oficina de óptica, ministrada pela Professora Cátia Mirela e pelas alunas Alana Wink, Bárbara Flores, Bianca Paim, Giovana Molon, Thainá Freitas e Victória Viatroski abordou assuntos relacionados à óptica da visão, a formação de imagens em espelhos planos e eclipses. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de confeccionar periscópios, câmeras escuras e caleidoscópios, dispositivos que possibilitam a visualização, na prática, dos principais fenômenos relacionados à óptica geométrica.

Na oficina de Pet, orientada pelas professoras Luciana Machado e Mariele Fenske, os estudantes puderam utilizar o filetador de garrafas Pet, desenvolvido pelas alunas Renata Ulguim, Bruna Ferrão e Daniely Soares para confeccionar fios para varal, cortinas e outros utensílios com o reaproveitamento da garrafa Pet.

Última atualização (Qui, 06 de Junho de 2013 13:55)