Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Professores estrangeiros visitam o campus Camaquã

Professores estrangeiros visitam o campus Camaquã

ImagemNa manhã desta última quinta-feira (29), o IFSul campus Camaquã recebeu a visita de três professores estrangeiros: Tom Roemer, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Steve Gormican, chefe do Departamento de Tecnologia Ambiental, do Camosun College - Canadá e o francês Serge Bastide, da École de Mines d'Alès.

Os professores foram recebidos no campus por uma comissão formada pela direção, pelo Núcleo de Assuntos Internacionais e por professores dos eixos Ambiente e Saúde, e Controle e Processos Industriais. Em seguida, Roemer, Gormican e Bastide, acompanhados pelos professores, conheceram as dependências do campus.

Além de conhecer os laboratórios, os professores também avaliaram possibilidades de cooperação, como intercâmbio e projetos de pesquisa. Atualmente, três estudantes do IFSul campus Pelotas realizam intercâmbio na Camosun, decorrente da parceria que existe entre as duas instituições - resultante do programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.Imagem

O Ciência sem Fronteiras (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br) é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O Camosun College está localizado no sul da ilha de Vancouver, na costa do Pacifico, na cidade de Victoria, província de British Columbia, Canadá. A instituição possui dois campi, Interurban e Lansdowne, que é o lar de mais de 4500 alunos. Já o campus Interurban está localizado em um ambiente rural, a cerca de 15 minutos do centro da cidade, onde mais de 3.900 estudantes frequentam as aulas.Imagem

A École des Mines d'Alès é uma grande escola francesa de Engenharia. Fundada em 1843 por Louis-Philippe por decreto real, a escola é uma das mais antigas da área. Historicamente localizada em Alés, na região de Languedoc-Roussillon, no sul da França, ela agora tem extensões para Nîmes, também na região Languedoc-Roussillon e Pau, capital do departamento de Pyrénées-Atlantiques, na região de Aquitaine, no sudeste do país.

Última atualização (Sex, 30 de Novembro de 2012 13:54)