Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Projeto Punhobol ministra oficinas na escola Chequer Buchaim

Projeto Punhobol ministra oficinas na escola Chequer Buchaim

ImagemO “Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos” ministrou duas oficinas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chequer Buchaim – Unidade Agropecuária, na última quinta-feira (29). As duas oficinas, que atenderam 48 alunos na faixa etária dos 11 aos 15 anos de idade, fizeram parte da “Semana Cultural” da escola. Participaram da oficina, coordenada pelo Professor Tales Amorim, os estudantes Bernardo Mendonça, Douglas Hübner, Giovana Molon, José Ari Júnior, Juliana Altmann, Luísa Lauffer, Martin Boeira, Maykel Sábio, Raísa Abreu e Thainá Freitas, que são integrantes das equipes de Punhobol do Campus.

O professor comentou a participação no evento. “A oficina na Chequer Buchaim foi a última deste ano ministrada pelo Projeto Punhobol. O resultado, mais uma vez foi excelente, pois percebemos a receptividade da grande maioria dos alunos ao conhecer o Punhobol, ao pedir para jogar mais e para voltarmos na escola. A experiência oportunizada aos alunos do Campus também é gratificante, pois o empenho deles em passar o que sabem aos pequenos faz pensar que o caminho é esse mesmo, ou seja, levar pessoas que gostam do que fazem aumenta em muito a possibilidade de que os que não conhecem, passem a gostar deste esporte.”

Com esta oficina, o Projeto atingiu, em menos de cinco meses, mais de 300 crianças e adolescentes de quatro escolas de Camaquã e Cristal, além de mais de 100 professores, que assistiram palestras ou participaram de oficinas. “Para 2013, queremos mais, sempre em busca do objetivo de disseminar o Punhobol nas escolas, mostrando todo o seu potencial educativo”, concluiu o professor Tales Amorim.

Última atualização (Seg, 03 de Dezembro de 2012 13:33)