Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Campus Camaquã realiza formatura das primeiras turmas do Pronatec

Campus Camaquã realiza formatura das primeiras turmas do Pronatec

ImagemAconteceu ontem (12), no auditório do IFSul Campus Camaquã, a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Auxiliar de Eletricista e Operador de Computador. Os cursos foram os primeiros que foram contemplados pelo Campus, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O evento contou com a presença de autoridades municipais e do IFSul. Compareceram na formatura o Coordenador Geral do Pronatec no IFSul Miguel Roberto Felberg, representando o reitor, a Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social Marizabel Giacomuzzi, representando o prefeito municipal, e o diretor-geral do Campus Camaquã Leonardo Missiaggia, entre outras autoridades.

O curso de Auxiliar de Eletricista, que tem como supervisor o professor Fernando Colomby Pieper, formou 14 alunos. Já o curso de Operador de Computador, supervisionado pelo professor Anderson dos Santos Ritta, teve ao todo 18 concluintes.

O coordenador adjunto do Pronatec no Campus Camaquã professor Geraldo Dias Barbosa parabenizou os alunos. “Parabéns aos alunos formandos. Que este curso faça uma grande diferença na vida de vocês.” Em seguida, fez agradecimentos. “Agradeço a direção do Campus, a Secretária de Trabalho e Ação Social e a equipe do Pronatec pelo apoio na realização e sucesso destes dois primeiros cursos”.

O diretor-geral Leonardo Missiaggia também pronunciou algumas palavras. “Parabenizo os formandos e familiares pela conquista e agradeço por terem confiado esses quase três meses de estudos a essa instituição.” Finalizando, o diretor incentivou os formandos. “Por fim, me dirigindo aos formandos, gostaria de dizer que aproveitem da melhor maneira possível a formação que aqui obtiveram, e que não deixem de continuar a busca, o caminho, por uma melhor qualificação profissional.”

Última atualização (Qui, 13 de Dezembro de 2012 13:58)