Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Campus Camaquã forma primeira turma dos cursos técnicos

Campus Camaquã forma primeira turma dos cursos técnicos

ImagemA noite desta última quinta-feira (7) foi histórica para o Campus Camaquã do IFSul. Na ocasião, aconteceu no auditório, a partir das 19h, a formatura dos alunos do curso técnico subsequente em Manutenção e Suporte em Informática. A turma foi a primeira a ser formada pelo Campus, que recebeu seus primeiros alunos no dia 27 de setembro de 2010.

O diretor executivo da reitoria Flávio Nunes, representando o reitor Antônio Carlos Barum Brod, deu início a formatura, passando a palavra ao chefe de gabinete da direção-geral Gabriel Xavier, que conduziu a cerimônia. Após, a professora Ana Maria Geller, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e extensão e o professor Leonardo Soares, coordenador do curso, foram convidados a buscarem os formandos.

ImagemOs formandos Andressa Barbosa, Endriw da Silva, Fagner Dornelles, Felipe Lopes e Giancarlo Jaskulski, entraram no auditório acompanhados do paraninfo professor Luciano Rocha e dos professores homenageados Lydia Tesmmann Mülling, Marcelo Kwecko e Leonardo Soares, além da professora Ana Maria Geller. Em seguida, o coordenador da Coordenadoria de Registros Acadêmicos Antônio Coutinho fez a leitura do termo de habilitação.

ImagemLogo após, o paraninfo Luciano Rocha foi convidado a se dirigir ao lado da mesa para a entrega dos certificados aos seus alunos. Depois de entregue os certificados, o aluno orador da turma Fagner Dornelles e o paraninfo fizeram os seus pronunciamentos, e o aluno Endriw da Silva fez a homenagem aos professores.Imagem

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e do IFSul. A mesa foi composta pelo diretor executivo do IFSul Flávio Nunes, representando o reitor; pelo vice-prefeito municipal Paulo Mecca, representando o prefeito João Carlos Machado; pelo vereador Marco Longaray, representando o presidente da Câmara Vinícius Araújo; pelo diretor-geral do Campus Camaquã Leonardo Missiaggia; pela chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão Ana Maria Geller e pelo coordenador do curso Leonardo Soares. Além destes, ainda estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Jussara Jaquês, o vereador Alcindo Mendes, o ex-diretor-geral do Campus Camaquã Ricardo Pereira Costa e o ex-chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Camaquã Dirnei Bonow.Imagem

O diretor-geral do Campus Camaquã Leonardo Missiaggia destacou que a data é histórica para o Campus: “É difícil expressar em palavras o que estamos sentindo hoje. Podemos agora colher os frutos desses dois anos de trabalho árduo.” Missiaggia ainda incentivou os alunos a seguirem estudando e se especializando. Já o Diretor Executivo do IFSul Flávio Nunes parabenizou os alunos, ressaltando a importância histórica da primeira turma, e incentivou os alunos a manterem o contato e a amizade.

Última atualização (Sex, 08 de Fevereiro de 2013 12:12)