Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Formandos do Pronatec participam de cerimônia em Porto Alegre

Formandos do Pronatec participam de cerimônia em Porto Alegre

ImagemOcorre hoje (12), a cerimônia de formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. A solenidade, considerada a maior formatura coletiva do Pronatec do país, contará com a presença da presidenta Dilma Roussef, do governador Tarso Genro e de ministros do governo federal.

O campus Camaquã participará do evento. A instituição será representada pelos alunos Lauro Azambuja Junior e Velinton Farias, formandos em Auxiliar de Eletricista e pelas alunas Renata Vargas e Marilaine Silva, formandas em Operador de Computador, além da técnico-administrativa Morgana Souza que, na ocasião, representará a direção-geral do Campus.

Os alunos que participam da formatura simbólica de hoje já receberam seus diplomas em cerimônia realizada no dia 12 de dezembro, no campus. Eles comentaram sua expectativa em relação ao evento. “É uma coisa legal, porque estão valorizando o esforço que tivemos”, declarou Renata. Já Marilaine, afirmou que deseja que o evento seja bom, e se sente motivada por conhecer a presidenta.

A formatura dos mais de 2,2 mil alunos inicia às 10h e, após a cerimônia, será realizado um feirão do emprego com oferta de vagas para os alunos. Haverá empresas dos setores de supermercados e da construção civil recrutando mão de obra. Além disso, três unidades do Sine Móvel vão oferecer vagas.

Última atualização (Sex, 12 de Abril de 2013 13:26)