Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Iniciam aulas dos cursos do Pronatec

Iniciam aulas dos cursos do Pronatec

ImagemNa última quinta-feira (2), ocorreu a abertura de dois novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. O evento contou com a presença do coordenador do programa, no âmbito do campus, professor Geraldo Dias Barbosa, da diretora-geral professora Ana Maria Geller, de alunos e professores, além da secretária municipal do Trabalho e Ação Social Josiane Longaray.

Neste semestre, dois cursos serão ministrados no campus, através do programa. O curso de Operador de Tratamento de Água e Efluente e o curso de Operador de Computador. O primeiro é coordenado pelo professor Guilherme Schirmer, e tem 20 alunos matriculados, já o segundo conta com a coordenação do professor Leonardo Soares e tem 31 alunos matriculados.

O Pronatec é um programa do Governo Federal, criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. No campus Camaquã, o programa já formou duas turmas no ano passado.

Última atualização (Qui, 09 de Maio de 2013 12:16)