Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Projeto Punhobol visita escola de Cristal

Projeto Punhobol visita escola de Cristal

ImagemO “Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos” esteve, na última quarta-feira (22), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Becker, na cidade vizinha de Cristal. O objetivo principal da visita foi apresentar o Punhobol, “esporte que tem tudo para dar certo na escola”, nas palavras de Tales Amorim, coordenador do Projeto e das oficinas.

Foram quatro oficinas, envolvendo 73 alunos dos 8 aos 14 anos, além dos estudantes do campus, integrantes das equipes de Punhobol, que atuam como monitores das atividades. Para Tales, o Projeto foi muito bem recebido na escola já nos primeiros contatos para agendamento, o que ficou comprovado com a excelente acolhida preparada aos visitantes, com a participação efetiva da comunidade escolar, inclusive da diretora que esteve sempre presente nas atividades junto com os professores de Educação Física.

O professor Tales comentou a visita: “As oficinas de Punhobol ministradas pelo IFSul têm sido uma grata surpresa, sob vários aspectos. A receptividade de quem conhece o Punhobol é muito grande, contagiante e comprovadora de que é um esporte pronto para ser colocado na Educação Física escolar. Além disso, a alegria das crianças e adolescentes não deixa dúvida do prazer de jogar o esporte até então desconhecido.”Imagem

Na oportunidade, a escola Otto Becker foi convidada para ser uma escola-piloto do Projeto de Punhobol, oficializado pela Confederação Brasileira de Desportos Terrestres. Desta forma, a escola recebe formação gratuita e tem acesso a eventos que estão sendo organizados, visando a divulgação do esporte no ambiente escolar.

A direção e professores de Educação Física da escola aproveitaram a oportunidade e convidaram o Projeto para comparecer no segundo semestre, possibilitando que os demais alunos da Otto Becker tenham a oportunidade de conhecer o Punhobol. Participaram da oficina os alunos: Bernardo Mendonça, Cássio Krüger, Giovana Molon, José Ari Júnior, Luísa Lauffer, Martin Boeira, Maykel Sábio, Raísa Abreu, Rúbia Gorziza e Thainá Freitas.

“E por fim, a satisfação dos meus alunos do IFSul, jovens de média de idade de 17 anos, em passar um dia inteiro envoltos por dezenas de crianças ou adolescentes, pouco mais novos que eles, divulgando o esporte que amam, me faz acreditar que a fórmula adequada é: Punhobol+escola+prazer=sucesso!”, concluiu Tales Amorim.

Última atualização (Seg, 27 de Maio de 2013 12:38)