Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Turmas de Automação Industrial realizam visita técnica

Turmas de Automação Industrial realizam visita técnica

ImagemNo último dia 29, as turmas do sexto semestre do curso técnico de Automação Industrial realizaram uma visita técnica na empresa Elo Sistemas Eletrônicos, em Porto Alegre. As turmas foram acompanhadas dos professores José Luiz Kowalski, Fernando Pieper e Ricardo Prediger.

Na fábrica, os alunos e professores do campus foram recebidos pela analista de recursos humanos, Luana Conceição, que coordenou a visita, além das estagiárias Desiree da Silva e Vanessa Rodrigues. Após, a turma participou de uma palestra ministrada pelo diretor de operações da empresa, Antônio Muller. O profissional palestrou sobre o histórico da Elo, produtos desenvolvidos e principais tendências de mercado na área de medidores de energia elétrica.

Em seguida, as turmas visitaram a fábrica da empresa. Na ocasião, foram conduzidos pelo técnico em ensaios de metrologia, Augusto dos Santos, e pela técnica de testes, Carina Goulart, que descreveram aos alunos os diversos processos produtivos. Na visita, os alunos puderam observar várias tecnologias de Automação, nos processos industriais, tais como: leituras de códigos de barra, gravação a laser de informações no “corpo” do produto e execução de testes e ensaios em processos totalmente automatizados.

Os alunos do campus aproveitaram a oportunidade para deixar uma ficha cadastral na empresa, abrindo a possibilidade de um contato futuro. Segundo Luana, cerca de dez profissionais que trabalham na Elo foram formados no IFSul. O professor José Luiz Kowalski comentou a visita: “O alto nível de automação industrial da empresa proporcionou aos alunos uma ótima visão atual dos processos industriais. A automação da empresa é desenvolvida localmente, de forma customizada aos produtos.”

A Elo Sistemas Eletrônicos é uma conceituada empresa, com sede em Porto Alegre, mas com filiais espalhadas pelo Brasil e pelo exterior. A empresa trabalha no ramo de medição de energia, e está presente em todas as distribuidoras de energia elétrica do Brasil, com equipamentos utilizados na obtenção de dados para comercialização de energia elétrica, medição fiscal e combate à fraude.

Última atualização (Sex, 07 de Junho de 2013 11:17)