Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Alunos do 3º ano de Controle Ambiental ministram oficina de Óptica

Alunos do 3º ano de Controle Ambiental ministram oficina de Óptica

ImagemNa manhã de hoje (6), os alunos do terceiro ano do Curso Técnico em Controle Ambiental ministraram uma oficina de óptica para alunos do segundo ano. A atividade aconteceu durante a aula de física da professora Cátia Barcellos, e é fruto do projeto de extensão Ciências Exatas e Suas Interfaces, coordenado pela professora.

A oficina já foi apresentada em outras ocasiões, como na 3ª Mostra de Ciências Exatas e Suas Interfaces e na Semana Cultural da escola Chequer Buchaim. Porém, a professora Cátia ressaltou a importância da troca de experiência entre os alunos do terceiro ano com os do segundo ano.

A oficina foi ministrada pelas alunas Ana Paula Camargo, Bárbara Flores, Bianca Paim, Giovana Molon, Litiane Peres, Manoela Blas e Thainá Freitas, e abordou assuntos relacionados à óptica da visão, a formação de imagens em espelhos planos e eclipses. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de confeccionar periscópios, câmeras escuras e caleidoscópios, dispositivos que possibilitam a visualização, na prática, dos principais fenômenos relacionados à óptica geométrica.

ImagemImagemImagem

Última atualização (Qui, 06 de Junho de 2013 15:14)