Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Punhobol do Campus chega à final inédita

Punhobol do Campus chega à final inédita

ImagemA equipe masculina de punhobol do campus Camaquã chegou pela primeira vez em uma final. O feito inédito aconteceu no último dia 25 de maio, quando a equipe treinada pelo professor Tales Amorim disputou o 1º turno da Copa Livre de Punhobol Amador, que aconteceu na Fazendinha (Turismo Rural), em Gravataí.

Após se classificar em segundo lugar na sua chave, a equipe enfrentou a multicampeã PUK. Na partida, os meninos terminaram o primeiro tempo perdendo por quatro pontos, porém na segunda etapa viraram a partida, abriram uma distância de três pontos e acabaram vencendo com propriedade.

Na primeira grande final do IFSul Camaquã, a equipe acabou sendo derrotada pela Unidos do ABC, porém a sensação foi de vitória. “Vê-los sendo aplaudidos de pé por vários jogadores das outras equipes, e tendo grande reconhecimento inclusive da PUK na hora da saudação final, emocionou a todos que acompanham o IFSul há dois anos e sabem como eram e como são hoje. O resultado da final foi mais do que merecido para o Unidos do ABC, que venceram com propriedade e jogaram melhor durante quase todo o jogo. Saímos vencedores, sem dúvida”, avaliou o professor Tales Amorim, coordenador da equipe.

O sucesso do punhobol no campus ainda é muito recente. No ano passado venceram o primeiro jogo, depois de um ano e meio de treinamentos e aproximadamente 30 jogos sem vitória. Em 2013, continuaram fazendo o possível para melhorar seu jogo. Assistiram a muitos vídeos, conversaram com pessoas experientes do esporte e foram a jogos ao vivo em Novo Hamburgo e Porto Alegre.Imagem

Tenho muito orgulho desses meninos, pois estou com eles desde 2011 e vi tudo que enfrentaram para chegar até esse momento. Um ano e meio jogando e perdendo. Mesmo que a cada rodada mostrassem crescimento, voltavam para Camaquã com derrotas. Mas quando percebi que mesmo assim, estavam sempre felizes, cada vez mais com vontade de aprender e com um prazer que nunca vi antes em outros grupos esportivos, acreditei que poderiam um dia vencer”, concluiu Tales Amorim.

Para abrilhantar ainda mais o evento, a equipe feminina do IFSul Camaquã esteve novamente presente na rodada, assim como havia feito em Nova Petrópolis. As meninas realizaram um grande jogo entre si e um amistoso com crianças presentes no evento, organizadas por André Ranheri, capitão da equipe Universo, parceiro e apoiador do IFSul.

Legendas:

Equipe masculina: em cima, da esquerda para a direita: Cássio, Carlos Miguel, Douglas, Bernardo e Professor Tales Amorim. Em baixo: Maykel, Leonardo, Martin e José Ari.

Equipe feminina: em cima, da esquerda para a direita: Rúbia, Raísa, Tamires, Thaís, Luanda e Luísa. Em baixo: Thainá, Giovana, Rafaella, Débora Bueno, Débora Paim e Isadora.

Última atualização (Seg, 10 de Junho de 2013 15:08)