Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Equipe de punhobol do Campus vence a Sogipa

Equipe de punhobol do Campus vence a Sogipa

ImagemUma equipe de escolares, que ouviram falar pela primeira vez em Punhobol há dois anos e que tem dificuldades para realizar treinamentos, venceu um clube campeão mundial e que é uma fábrica de jogadores de seleção brasileira. O feito histórico aconteceu no último sábado (8), em Novo Hamburgo, durante a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Punhobol, categoria juvenil, quando a equipe do IFSul-Camaquã, treinada pelo professor Tales Amorim, venceu por 2x1 (14x15, 11x7 e 11x8) a multicampeã Sociedade Ginástica Porto Alegre (Sogipa).

Os meninos foram ao campeonato cientes de que aprenderiam muito. O Campeonato Gaúcho conta com jogadores da seleção brasileira nas categorias de base e adulto, e uma vitória sobre a Sogipa era algo completamente impensável. “Foi uma grande surpresa vencer a Sogipa. Além dos meninos terem jogado muito bem, contamos com um jogo atípico de uma equipe que é obviamente mais qualificada do que a nossa, pela experiência e qualidade de seus jogadores e treinador”, destacou Tales Amorim.

Vale ressaltar que em fevereiro de 2012, a equipe do campus foi aprender punhobol com os próprios jogadores e treinadores da Sogipa, em três dias de treinamentos. O professor admite a diferença entre as equipes: “Quando se poderia pensar que uma equipe de uma escola pública de Camaquã, inexperiente e com dificuldades de estrutura para o Punhobol, conseguiria enfrentar de igual para igual a Sogipa? E vencê-la?”, questionou Tales Amorim.

A equipe que disputou o jogo contra a Sogipa foi formada pelos alunos Douglas, Bernardo, Maykel, Leonardo e Cássio. Destaca-se ainda a presença de Allan, Gustavo, Igor e Marcelo, novatos que estavam à disposição para a partida, e do apoio de Martin e José Ari, da equipe Junior.

No outro jogo da categoria Juvenil, diante da Ginástica de Novo Hamburgo, e nos dois da categoria Junior, onde mais da metade da equipe é a mesma Juvenil, o IFSul acabou sendo derrotado. A segunda etapa será disputada no dia 6 de julho, na Sogipa e o IFSul-Camaquã estará lá para mais quatro jogos de muita aprendizagem.

Última atualização (Qua, 12 de Junho de 2013 13:34)