Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Projeto Sexualidade Saudável visita escola João Goulart

Projeto Sexualidade Saudável visita escola João Goulart

ImagemNa última quarta-feira (12), o coordenador do Projeto de extensão Sexualidade Saudável, Josué Michels, e uma das duas bolsistas do projeto, Renata Ulguim, foram até a escola João Goulart. O objetivo da visita foi ministrar, com as duas turmas de oitavo ano da escola, a terceira etapa do projeto, que tem ao todo quatro etapas.

A primeira etapa foi um contato com a diretoria da escola, onde foi apresentado o projeto. Em um outro momento, conversaram com os alunos, dando uma introdução ao tema, e propondo aos estudantes que fizessem perguntas.

Imagem

A terceira etapa, realizada na quarta-feira (12), foi uma apresentação de slides, aprofundando o assunto e respondendo as perguntas feitas pelos alunos. Na quarta etapa o projeto prevê uma dinâmica, onde o objetivo é analisar o “antes” e o “depois” dos alunos quanto ao aprendizado do assunto proposto.

O projeto conta com o trabalho de duas estudantes que atuam como bolsistas em turnos inversos, Pâmela Machado e Renata Ulguim. A bolsista que estava presente no encontro, Renata Ulguim, falou sobre a reação dos alunos. “Eles são uma turma que não sabe muito do assunto, tem muitas dúvidas, porém são muito participativos”. Salientou, também, a receptividade da escola, que sempre os recebeu muito bem.

Última atualização (Seg, 17 de Junho de 2013 11:37)