Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Professor do Campus Camaquã palestra sobre estágio

Professor do Campus Camaquã palestra sobre estágio

ImagemNa última quinta-feira (20), o professor do IFSul campus Camaquã, Geraldo Barbosa, ministrou uma palestra para associados da ACIC. A reunião almoço aconteceu na sede da associação, às 12h. O professor palestrou sobre estágio, área na qual ele é coordenador no campus.

Baseado na lei de estágio nº 11.788, de 2008, Geraldo explicou o que é o estágio e a sua finalidade. “O estágio não é um emprego, mas sim um ato educacional, que visa a complementação da sala de aula, isto é, colocar na prática o que foi visto na teoria”, declarou.Imagem

O professor ressaltou ainda, que os alunos em fase de conclusão de curso já estão habilitados para realizar estágio obrigatório em empresas da região. O estágio, como um componente curricular, é requisito para a conclusão do curso. Assim, para obter o certificado, o aluno precisa cumprir a carga horária especifica de seu curso: Controle Ambiental e Automação Industrial – 336 horas; Manutenção e Suporte em Informática – 250 horas; Eletrotécnica e Informática – 240 horas.

Última atualização (Ter, 25 de Junho de 2013 13:39)