Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Campus Camaquã organiza o I Workshop de Punhobol Escolar

Campus Camaquã organiza o I Workshop de Punhobol Escolar

ImagemAs ações do Projeto e consequentemente o Punhobol tiveram um grande aumento de visibilidade em 2013. Com isso, mais pessoas estão querendo conhecer o esporte e aquelas que conhecem estão aceitando nosso convite de inserir o ensino do Punhobol nas escolas. Com um cenário tão espetacular como esse, chegou a hora de fazermos algo mais, para mais pessoas ao mesmo tempo”.

Assim, o professor Tales Amorim, coordenador do “Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos”, resumiu as motivações para a organização do I Workshop de Punhobol Escolar do IFSul-Camaquã. O evento ocorrerá no dia 24 de agosto, sábado, nas dependências do Campus Camaquã, nos turnos da manhã, entre 9h e 12h, e tarde das 13h30 às 17h30.

O curso terá enfoque nas possibilidades pedagógicas para o ensino do Punhobol no ambiente escolar, adaptando-se às realidades diversas de material, espaço e alunos. As atividades teóricas e práticas poderão ser usadas também para o ensino do esporte em outros espaços, não se restringindo apenas ao escolar.Imagem

Por isso, espera-se que não somente professores e acadêmicos de Educação Física ligados à escola compareçam, mas também aqueles que desejam conhecer mais uma atividade esportiva que pode ser introduzida em diversos locais, trazendo prazer aos seus praticantes.

Além da capacitação de professores e acadêmicos de Educação Física, a criação de uma rede de escolas que tenham o Punhobol nos currículos também é um resultado esperado para curto e médio prazo após o WorkShop. A atividade já vislumbra o Festival Nacional de Punhobol Escolar que ocorrerá na Sogipa, em Porto Alegre, no dia 7 de setembro, e outros eventos interescolares com esta modalidade.

Os participantes receberão material teórico sobre o esporte e um DVD com fotos e vídeos da modalidade. Ao final do evento, serão sorteadas bolas de Punhobol oficiais. O programa do WorkShop contemplará:

--> Histórico do Punhobol;

--> Possibilidades de inserção na escola e outros espaços;

--> Fundamentos técnicos (saque, defesa, apoio, levantada, batida);

--> Fundamentos táticos (cobertura, sistemas de defesa e composição de ataque);

--> Adaptações para diferentes realidades de público-alvo, espaços e materiais.

O período de inscrições para o Workshop inicia hoje (11) e se estende até o dia 11 de agosto. Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição - Workshop de Punhobol e enviar para o e-mail do coordenador Tales Amorim ( Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ).

Última atualização (Seg, 15 de Julho de 2013 19:23)