Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Workshop de Punhobol Escolar terá 15 municípios representados

Workshop de Punhobol Escolar terá 15 municípios representados

ImagemNo dia 24 de agosto, o Campus Camaquã receberá 50 professores e acadêmicos de Educação Física de 15 municípios gaúchos. Todos eles vêm ao Instituto com o mesmo interesse: conhecer o Punhobol.

O I WorkShop de Punhobol Escolar do IFSul Camaquã será ministrado pelo professor de Educação Física Tales Amorim, coordenador do “Projeto Punhobol: do IFSul-Camaquã para todos”. O evento abordará aspectos teóricos e práticos, enfatizando as possibilidades pedagógicas do processo de ensino e aprendizagem do esporte no ambiente escolar.

O WorkShop terá início às 9h e será desenvolvido nos turnos manhã e tarde. Cada participante receberá um DVD com fotos, vídeos e textos sobre Punhobol. Além disso, cada município representado ganhará um DVD com os jogos da disputa de 3º e 4º lugares e a grande final do último Campeonato Mundial ocorrido na Áustria, em 2011.

“Estou muito feliz com a grande procura que o WorkShop teve. Temos inclusive lista de espera para o evento. Creio que seja um marco histórico para o Punhobol brasileiro um evento deste porte, promovido por uma escola, sobre um esporte pouco conhecido e que é desenvolvido quase que na sua totalidade em clubes. Tenho interesse não só em apresentar o Punhobol a estas 50 pessoas, mas por meio delas, levar este esporte fascinante para milhares de crianças e adolescentes, de várias escolas em diversos municípios. É um objetivo grande do projeto que está sendo atingido”, declarou Amorim.Imagem

O WorkShop contará com a presença de Gastão Englert, treinador da seleção dos Estados Unidos de Punhobol, ex-treinador e jogador da seleção brasileira, árbitro internacional pela International Fistball Association e multicampeão mundial no esporte. O treinador comentou sua participação no evento: “Será um prazer ser aluno do Tales neste WorkShop”. Porém, o professor Tales fez questão de deixar sua admiração a Englert: “Gastão está sempre brincando. Sabe que eu que aprendo com ele. Será um orgulho tê-lo junto aos demais”.

O professor concluiu fazendo projeções. "A perspectiva é de que, como resultado do WorkShop, os participantes levem adiante e proposta de ensinar o Punhobol nas escolas, oferecendo uma nova e efetiva atividade para as aulas de educação física."

Última atualização (Qui, 08 de Agosto de 2013 14:53)