Home separador Notícias separador Campus Camaquã separador Campus Camaquã forma turma de curso técnico subsequente

Campus Camaquã forma turma de curso técnico subsequente

Imagem

Na noite de ontem (22), às 19hs, no Cine Teatro Coliseu, o IFSul campus Camaquã realizou a formatura da segunda turma do curso técnico subsequente de Manutenção e Suporte em Informática. Na ocasião, os alunos André Luiz Raubach, José Carlos de Camargo, Julivan Mahl, Maxwell Moreira e Paulo Cezar Pellegrini receberam seus diplomas, concluindo esta importante etapa de suas vidas.

A formatura contou com a presença de autoridades municipais e do IFSul. A mesa foi composta pelo diretor executivo do IFSul Flávio Nunes, representando o reitor; pelo vice-prefeito municipal Paulo Mecca, representando o prefeito João Carlos Machado; pela diretora-geral do Campus Camaquã Ana Maria Geller; pela chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão Cátia Mirela Barcellos e pelo coordenador do curso Leonardo Soares.

O diretor executivo da reitoria Flávio Nunes, representando o reitor Marcelo Bender Machado, deu início à formatura, e em seguida passou a palavra ao chefe de gabinete da direção-geral Gabriel Xavier, que conduziu a cerimônia. Após, os alunos foram levados ao palco pelos seus professores, onde fizeram seus juramentos e receberam o diploma das mãos do professor paraninfo Luciano Beiestorf Rocha. Depois de entregue os certificados, o aluno orador da turma Maxwell Moreira e o paraninfo fizeram os seus pronunciamentos.

Maxwell, visivelmente emocionado, fez agradecimentos, afirmou que o curso não foi nenhuma “barbada”, e projetou o futuro. “A partir de hoje, é com a gente. Não sabemos o que vem pela frente, mas que é essa a hora de mudarmos o mundo! Ou pelo menos o nosso mundo”. Já o professor Luciano, lembrou o esforço dos seus alunos, evidenciando o que cada um acrescentou no curso. Após, os alunos homenagearam seus professores Leonardo Soares, Lydia Tessmann Mülling e Marcelo Rios Kwecko, além do paraninfo.

A diretora-geral Ana Maria Geller lembrou o início da história do campus Camaquã, ressaltando a importância desses estudantes nesta trajetória, e declarou: “Nesta formação vocês desprenderam esforço e dedicação, foram horas de estudo, de ausência em momentos de família, com o propósito de chegar no final e ser um técnico apto para o mercado de trabalho e que tem diante de si muitos desafios e oportunidades”. Em seguida, o Diretor Executivo do IFSul Flávio Nunes concluiu a cerimônia, parabenizando os alunos e lembrando os desafios que vem pela frente.

ImagemImagem

Última atualização (Sex, 23 de Agosto de 2013 15:09)